quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sessão Legislativa do dia 10/07/2012




FAZENDO MAIS E MELHOR

"O bom líder é aquele que sabe ascender o ânimo dos que lidera"


REQUERIMENTOS:

-Envio de ofício ao Poder Executivo/SEJEL, reiterando pedido de colocação de aparelhos de ginástica para a prática de esportes no Parque dos Dick ou em outras praças de lazer nos bairros de nossa cidade. Temos espaços suficientes mas não possuímos locais reservados com equipamentos. Existem muitas cidade do Vale do Taquari, que possuem este espaço com equipamentos disponíveis para a população.

-Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretarias da Educação e Administração(Setor Pessoal), solicitando a possibilidade de contemplar os funcionários das Escolas que funcionam no turno da noite e que recebem o vale transporte, possam optar a receber o auxílio transporte no valor de R$ 100,00. Sabemos que os professores têm do plano de carreira o “dificil provimento” e que também os que não possuem o difícil provimento podem optar entre vale transporte e/ou auxílio transporte. Já os funcionários recebem os ticket do vale transporte, mas os que dependem de ônibus e não havendo horários disponíveis, ficam prejudicados. Com o benefício do auxílio transporte podem pagar outro meio de locomoção, como por exemplo van e/ou topique.

-Envio de ofício ao DAER/Lajeado/SULVIAS/UNIVIAS/Poder Executivo, solicitando que informe esta Casa Legislativa de quem é a responsabilidade pela conservação da rodovia RS-130, no trecho compreendido entre o viaduto da BR-386 até a ponte sobre o Arroio Saraquá, próximo a Empresa BRFOODS. Solicitamos que o responsável realize conserto urgente neste trajeto, pois o mesmo está em péssimo estado de conservação.

-Envio de ofício ao Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Trânsito, reiterando pedido de um estudo da viabilidade para que sejam instalados dois (2) redutores de velocidade (quebra-molas) na Av. Amazonas, entre os Bairros Universitário e São Cristóvão. Estamos sugerindo esta solicitação tendo em vista que a lombada eletrônica instalada nesta avenida foi desativada e o aumento da circulação de veículos, em direção à UNIVATES e a RS-130 é intensa.

-Envio de ofício ao Poder Executivo, reiterando através da Secretarias competentes, estudo da viabilidade de instalação de pelo menos um brinquedo nas praças e nos parques de Lajeado, destinado às crianças portadoras de deficiência física e mental. Os brinquedos devem ser criados por profissionais capacitados, de modo a atender às necessidades das crianças especiais. O que se pretende com esse pedido é ampliar a participação das crianças portadoras de deficiência na vida social, mediante ao acesso às instalações públicas e a ampliação de sua liberdade de movimentação, e convívio com as outras crianças, ampliando as oportunidades para desenvolverem às suas próprias habilidades.

INDICAÇÕES:

-Colocação de lixeiras maiores e fechadas junto as paradas de ônibus na Rua João Abott, quadra compreendida entre as Ruas Silva Jardim e Marechal Deodoro.