quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sessão Legislativa dia 15 e 23 de abril de 2014.

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado."



Requerimentos:

- Envio de oficio ao Comando da 3ª Seção de Combate a Incêndio – Corpo de Bombeiros de Lajeado, solicitando informações quanto às condições técnicas do equipamento usado para ocorrência de incêndio (escada magirus). 


- Envio de oficio ao Departamento de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito que estudem a viabilidade da colocação de quebra-molas no Cruzamento das Ruas Arno Ritter com Rua Coelho Neto, localizadas no Loteamento dos Médicos – Bairro São Cristóvão. Justificamos o pedido devido a alta velocidade empregada por motoristas, por ser asfaltada, por ser uma rua residencial e vários acidentes já acontecidos. É uma reivindicação dos moradores da referida Rua.

- A Secretaria do Planejamento/Setor de fiscalização, que estudem uma maneira rigorosa de fiscalização em relação aos carros de som utilizados para propagandas. Existem muitas reclamações por parte de moradores e transeuntes, devido ao volume excessivo utilizado por alguns destes veículos principalmente na Rua Júlio de Castilhos.

- Oficio a Secretaria de Obras/Secretaria do Meio Ambiente, que juntamente com a empresa que faz o recolhimento do lixo na cidade, estudem a possibilidade de adquirir e posicionar containers em locais fixos para que seja depositado o lixo reciclável. Sabemos que o recolhimento uma vez na semana é insuficiente, pois os moradores de apartamentos não possuem espaço para armazenar e esperar o dia da coleta.

- O Vereador solicita informações ao Poder Executivo, quanto a questão do salário do funcionalismo da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.


Indicações:


- Conserto do calçamento na Rua Tereza Cristina no Bairro Florestal, entre a Av. dos XV e a BR 386.

- Roçada e limpeza pista de caminhada nos fundos do Max Atacado – Bairro São Cristóvão.