quarta-feira, 27 de abril de 2011

PARABÉNS CASTELINHO!!!



Vereador e Professor Hugo Vanzin PMDB fez homenagem na sessão de ontem ,dia 26/04/2011 ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco ( Castelinho), parabenizando a Direção, Professores, Alunos e Funcionários pela passagem, do 46º aniversário deste educandário.

PORQUE A DEMORA DA CONSTRUÇÃO DA CRECHE DO BAIRRO HIDRÁULICA?

O Vereador peemedebista determinou o envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras e Serviços Urbanos-SOSUR, solicitando informações em relação ao Ginásio de Esportes do Bairro Florestal e a Creche do Bairro Hidráulica.

Qual o prazo para o início das obras?
Qual a previsão para a conclusão dessas obras?

Solicitou na sessão acontecida no dia 26 de abril de 2011 o envio de ofício ao Departamento de Trânsito e Secretaria do Planejamento-SEPLAN, solicitando estudo para implantar na Rua Arthur Bernardes, localizada no Bairro São Cristóvão, algum sistema para diminuir a velocidade empregada por motoristas irresponsáveis que usam esta via para trafegar em alta velocidade, pondo em perigo a vida de crianças e adultos, pois nesta rua está localizada a Escola Estadual Otília Correa de Lima, estabelecimentos comerciais e também a Paróquia São Francisco. Pedimos providências urgentes antes que aconteça alguma tragédia que iremos lamentar depois. Esta solicitação vem ao encontro da preocupação de moradores desta rua.

Na mesma sessão solicitou estudo aoDepartamento de Trânsito e Secretaria do Planejamento-SEP determinar o envio de ofício ao Departamento de Trânsito e Secretaria do Planejamento-SEPLAN, solicitando estudo para solucionar a situação caótica que se encontra o trânsito no cruzamento da Rua Bento Rosa com a Rua 17 de Dezembro, localizadas no Bairro Hidráulica. Com a utilização deste trajeto, por parte dos motoristas que se deslocam em direção a BR-386 ou entram na cidade pelo mesmo local, o movimento se tornou intenso, ocasionando transtornos com possiblidade de ocorrerem acidentes.

Cobrou o Poder Executivo/Departamento de Trânsito, e reiterou pedido de um estudo para retirar a permissão de dobrar à direita no semáforo localizado nas esquinas da Rua Bento Gonçalves com a Rua Borges de Medeiros, esquina do Salão Centenário. Justificamos o pedido pois devido a implantação da ciclovia neste trajeto o perigo de ocorrerem acidentes com pedestres é eminente, em função do grande fluxo de pessoas que transitam diariamente neste local.


Solicitou o envio de ofício a Secretaria da Juventude, Esporte e Laser – SEJEL, parabenizando pela realização do vigéssimo terceiro (23º) Campeonato Piá que terá seu início no próximo dia 30/04/2011. Este ano a competição irá reunir 212 equipes de 17 municípios, com a participação de aproximadamente 3.000 atletas. Acreditamos que esta seja a maior competição do gênero no estado do Rio Grande do Sul.

Parabenizou o Jornal de Olho, através de seu Diretor Sr. Elmo Loeblein, pela passagem do vigéssimo(20º) aniversário de serviços prestados à comunidade.

Solicitou aos órgãos competentes as seguintes providências:
Conserto ou colocação de telas de proteção novas junto a quadra de esportes na Praça do Bairro Hidráulica.
Conserto de brinquedos e colocação de novos, capina e roçada na Praça localizada ao lado do Ginásio no Bairro Morro 25.