quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sessão Legislativa do dia 26/06/2012



26 de Junho é o Dia Internacional do Combate às Drogas.
"Droga...é uma droga, e não te leva a nada."


 
REQUERIMENTOS:

-Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando que notifique o proprietário do imóvel localizado na Rua Expedicionários do Brasil, na quadra compreendida entre a Rua Duque de Caxias e Av. Acvat, para que o mesmo realize a poda de arbustos, pois este já tomou conta da calçada de passeio.

-Envio de ofício a UNIVATES e Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, solicitando que informe a esta Casa Legislativa se existe um projeto acústico para o salão de festas desta Instituição localizada na Rua Bento Rosa, próximo a CENTRAL . Justificamos este pedido pelo grande número de reclamações de moradores próximo ao local quanto ao barulho que acontece quando da realização de eventos.

-Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, reiterando pedido pela urgência da situação, para que estude a viabilidade da colocação de uma grade de proteção (pode ser tela ou outro material) na calçada construída na parte frontal do ginásio de esportes do Bairro Montanha, localizado na Av. Benjamin Constant. O pedido se faz necessário uma vez que a calçada foi construída na encosta de um barranco, possibilitando assim que possam ocorrer acidentes, principalmente com crianças e idosos, que utilizam diariamente este trajeto. Gostaríamos de salientar que ao lado do ginásio existe uma escola municipal de educação infantil. Agrava-se mais ainda a situação pelo fato de que agora existem dois postes com controladores de trânsito, afixados no meio da calçada.

-Envio de ofício a DNIT, Poder Executivo/SOSUR/Departamento de Trânsito, reiterando pedido de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem utiliza a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

-Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/Departamento de Trânsito, reiterando pedido de colocação de uma grade de proteção no final da Rua Santo Inácio, no Bairro Hidráulica, pois esta termina na BR-386, onde existe um barranco e que os motoristas devem fazer a curva em 90º à direita. Esta barreira serviria como indicação e sinalização para evitar acidentes com graves conseqüências.

INDICAÇÕES:

-Patrolamento e colocação de material adequado na Rua Nicolau Antônio Santi, localizada no Bairro Moinhos D'Água (rua paralela a RS-130).

-Substituição de luminárias que estão queimadas na Rua Júlio May, no compreendidoentre a Rua João Abott e Av. Benjamin Constant. Nesta quadra está localizada a antiga praça Mário Lampert.