quarta-feira, 18 de abril de 2012

Posse do novo Parlamento Estudantil realizada dia 17/04/2012

"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la". (Cícero)


REQUERIMENTOS:

-Envio de ofício ao Departamento de Trânsito / Secretaria de Obras reiterando pedido de providências quanto a revisão e instalação de placas indicativas de ruas em nossa cidade. Constantemente somos indagados por moradores de nosso município e de outras cidades que pela primeira vez visitam nosso município, sobre a parca ou inexistente indicação do nome das ruas nos bairros de nosso município, o que dificulta, e muito, o deslocamento de pessoas que não conhecem o Bairro ou a cidade. Diante do exposto solicitamos, providências por técnicos da área, na revisão e implantação destas placas indicativas, que tem por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse.

-Envio de ofício a BRASIL TELECOM, solicitando a instalação de um telefone público(orelhão) na Rua Esmeralda, próximo a residência de nº 22, localizada no Bairro Igrejinha, na Cidade de Lajeado/RS, tendo em vista que o existente neste local não está funcionando, segundo reclamações de moradores.

-Envio de ofício a SEPLAN/Departamento de Trânsito, reitera pedido de estudo para colocação de um redutor de velocidade na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no trecho compreendido entre a Secretaria do Meio Ambiente e a AES SUL no Bairro Americano. Neste local existe um aclive acentuado em curva, sentido centro-bairro, o que prejudica a visão dos motoristas, sendo que muitos motoristas excedem a velocidade, não respeitando a permitida para o local, levando perigo tanto a pedestres bem como aos próprios motoristas, podendo com isso causar colisões e acidentes graves. Pedido solicitado também por moradores e motoristas.

-Envio de ofício ao Departamento Municipal de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito reiterando pedido deste edil e colegas vereadores, instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas João Abott e Silva Jardim. O movimento neste local é intenso e seguidamente ocorrem acidentes envolvendo veículos como também acidentes envolvendo pedestres. Pedimos urgência nesta solicitação.

-Envio de ofício ao Poder Executivo/SEPLAN/Trânsito, solicitando providências urgentes no cruzamento entre as Ruas Borges de Medeiros e João Abott, onde ocorrem acidentes com muita freqüência (alguns com vítima fatal). Solicitamos a instalação de um quebra-molas e/ou um semáforo neste cruzamento, pois o fluxo de veículos é intenso tendo em vista a localização de escolas nas proximidades, como também, a Rua João Abott ser um corredor de ônibus e o movimento nestas ruas é contínuo. Os moradores estão indignados e estão mobilizando um abaixo-assinado que será encaminhado aos órgãos competentes.

-Envio de ofício a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento-SEAAB, parabenizando pelo excelente trabalho de limpeza junto a Praça Gaspar Silveira Martins (Praça do Chafariz).

-Envio de ofício a Secretaria Municipal do Planejamento-SEPLAN/Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo, parabenizando pelo excelente trabalho de pintura de sinalização do trânsito e faixas de segurança no cruzamento da Av.Benjamin Constant com a Rua Silva Jardim, junto a Praça Gaspar Silveira Martins (Praça do Chafariz).

INDICAÇÕES:
-Patrolamento e colocação de material adequado na Rua Nicolau Antônio Santi, localizada no Bairro Moinhos D'Água (rua paralela a RS-130).

-Roçada no barranco(costeia a BR-386), capina e reforma do paralelepípedo da Rua Carlos Afonso Bergmann/Bairro Hidráulica/Carneiros que se encontra esburacada.

-Iluminação no trevo de acesso ao Bairro Hidráulica/Carneiros, na ponte sob a BR-386.