sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROMESSAS DE CAMPANHA DA ATUAL PREFEITA NÃO FORAM CUMPRIDAS.



Em visita ao Bairro Planalto o Vereador Vanzin PMDB foi recepcionado pelo Presidente da Associação do Bairro Luiz Scheibler, onde em reunião, expôs as prioridades do Bairro, como também protocolos de pedidos junto a Administração Municipal, após a recepção fomos visitar os locais de precariedade do Bairro onde constatamos a necessidade de nosso trabalho junto a comunidade.
Uma das maiores preocupações do Presidente e sua comunidade e a construção do Posto de Saúde do Bairro Planalto.





Req. Nº537/2011 – Solicita ao Poder Executivo, informações sobre a construção do Posto de Saúde do Bairro Plantolconforme promessa feita pela Prefeita Sra. Carmen Regina Pereira Cardoso em audiência mantida com a Associação de moradores no dia 27 de março de 2007. Segundo ela, o posto deveria estar em funcionamento até metade de 2008, afirmando que a obra estaria no Plano Plurianual e que seria incluída na LDO de 2008. Nesta reunião estiveram presentes o presidente da Associação de Moradores do Bairro Planalto Sr. Natalino Andrade, o vice Sr. Hélio Miola, a secretária Sra. Juliana da Rosa e a vice-secretária Sra. Tarcila Helfenstein. Cópia anexa da matéria publicada no Jornal O Informativo do Vale do dia 30 de março de 2007.

Conforme ofício encaminhado pelo atual presidente da associação Sr. Luiz Scheibler ao Conselho Municipal de Saúde na data de 08 de fevereiro de 2010 pedindo que este conselho intercedesse junto a Administração Municipal, a construção do Posto de Saúde do Bairro, pois haviam se passado 3 anos da promessa da construção do mesmo. Atualmente no bairro funciona uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que funciona somente na parte da manhã e, na parte da tarde os moradores que necessitarem de atendimento, devem se deslocar ao Posto do Centro. As especialidades oferecidas atualmente são: Clínico Geral (2x por semana) e Pediatra (1x por semana).Salientamos que esta Unidade Básica não possui farmácia para a distribuição de medicamentos à população, sendo que após atendimento na unidade e necessitando de medicação devem se deslocar ao Posto do Centro. Lembramos que Lajeado hoje é composto somente de bairros e estes cada vez mais populosos e necessitando de atendimento no próprio bairro.

REIVINDICAÇÕES DO BAIRRO PLANALTO.

Req. Nº 536/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, as seguintes informações, conforme o disposto no Art. 46, X da Lei Orgânica Municipal, sobre a interrupção da obra de pavimentação da Rua Estrela, localizada no Bairro Planalto. O pedido de pavimentação da referida rua está protocolado sob o nº 10.143/2010 do dia 26-05-2010:
1- Qual a empresa vencedora da licitação?
2- Cópia do contrato firmado pelo Poder Executivo e a Empreiteira vencedora da licitação?
3- Segundo o presidente da Associação juntamente com moradores da referida rua nos informaram sobre a divergência quanto à forma de pagamento. Segundo eles, alguns moradores têm como forma de pagamento, boletos junto à prefeitura municipal e outros o pagamento é realizado diretamente a empreiteira. Com isso, os moradores se sentem incomodados, e desta forma não pagaram a empreiteira e, assim a obra ficou paralisada. Criada esta situação, esse vereador abaixo assinado quer saber informações como as quais:
a) a obra de pavimentação da Rua Estrela é pelo sistema comunitário ou associativo?
b) de que forma foi negociado o pagamento com os moradores que está gerando divergências?





Há vários anos o Bairro Planalto insistentemente tem reivindicado uma área de lazer para o Bairro e até o momento nada foi feito, atendendo aos pedidos da comunidade do Bairro o Vereador peemedebista solicita o envio de ofício as Secretarias de Obras, Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, solicitando estudo da viabilidade da construção de uma área de lazer na área verde do município, localizada em frente a Escola Municipal Lauro Mathias Müller, no Bairro Planalto. Este pedido se deve a reivindicações de moradores que almejam esta obra desde 2007. A importância de possuir uma área de lazer no bairro se deve ao bem estar dos moradores, pois tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida pela recreação, preservação ambiental e pelo paisagismo.

Ainda na mesma sessão do dia 21 de junho de 2011:
Indicou a Mesa Diretora desta Casa Legislativa para oficiar ao Chefe do Poder Executivo as seguintes providências:

Substituição de uma luminária que está queimada na Rua Eduardo Stroher, próximo ao nº 501, localizada no Bairro Centenário.
Substituição de 3 lâmpadas que estão queimadas na Rua Cecília Catharina Sulzbach, localizada no Bairro Santo André, uma em frente a residência de nº 325, na seqüência a próxima à direita e a outra à esquerda.
Substituição de luminárias queimadas na Rua Carlos Gravina, localizada no Bairro Hidráulica.
Construção de boca de lobo ou colocação de canos na Rua Tiradentes, no Bairro Planalto. Neste local os dois lados da rua ficam com água empossada.






Pedido do Vereador Vanzin PMDB à Secretarias de Obras, Juventude, Esporte e Lazer, solicitando estudo para realização do cercamento do campo de mini-futebol, localizado nos fundos da Escola Municipal Lauro Mathias Müller, no Bairro Planalto. Justificamos este pedido pois o campo situa-se no alto e em volta possui mato e também a localização da escola.
Solicitamos também que este campo possua as metragens oficiais, como também o preenchimento com cascalhos nas valetas existentes em 3 laterias junto ao campo, pois estas valetas representam risco de acidente aos praticantes que utilizam o campo.