quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MEDICAÇÃO GRATUITA - FARMÁCIA POPULAR


envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria Municipal da Saúde e UNIVATES, solicitando que envie a esta Casa Legislativa as seguintes informações. Foi iniciada a reforma e adaptação do prédio onde será instalada a Farmácia Escola, localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 229.

Qual o motivo do atraso da conclusão da obra?
Qual a data prevista para a sua inauguração?



Estas informações são de vital importância para os munícipes lajeadenses que estão fazendo tratamento de saúde e que possuem poucas informações financeiras, pois os medicamentos fabricados, serão para distribuição gratuíta nos Postos de Saúde do município.
Solicitamos o cumprimento do Art. 46, ítem X da Lei Orgânica Municipal.

PAVILHÃO ADAPTADO PARA RECEBER AS FAMÍLIAS QUE SÃO ATINGIDAS PELAS ENCHENTES.


O VEREADOR HUGO BILUCA VANZIN PMDB determinou o envio de ofício ao Poder Executivo e a Defesa Civil do município, solicitando estudo da viabilidade da construção de um pavilhão adaptado para receber as famílias que são atingidas quando da ocorrência de calamidade pública, como enchentes que seguidamente ocorrem em nossa cidade. Tendo em vista que os locais normalmente usados, não possuem estrutura necessária para acomodar as famílias atingidas, sendo que nesses locais existem programações e demais atividades sendo realizadas.
Sugerimos que este local possua acomodações como: divisórias, banheiros, cozinhas e principalmente um local adequado para animais.
Tendo um local apropriado para esta situação evitaria-se deslocamentos desnecessários de um local para outro e/ou de um pavilhão para outro, que acabam causando além de transtornos, estragos em móveis e utensílios pertencentes às famílias atingidas.

CONSERTO DE CALÇAMENTO.



O Vereador Vanzin PMDB solicitou o envio de ofício a Secretaria de Obras, solicitando um levantamento de trechos de pavimentação de paralelepípedos que estão danificados (afundamento do pavimento, desníveis) na Av. Alberto Müller, localizado no Bairro Alto do Parque. Nesta avenida que passa em frente ao Parque do Imigrante, há um movimento intenso de veículos, principalmente em horários que coincidem com início e término das aulas na UNIVATES. Registra-se também grande movimentação de veículos quando da promoção de eventos no Parque do Imigrante, além do trânsito normal dos Bairros Alto do Parque, São Cristóvão e Loteamento Verdes Vales. Após o levantamento realizado pelo órgão competente, solicitamos que seja efetuada reforma da pavimentação.

Como não foi providenciado as melhorias o Vereador Biluca reiterou pedido de reforma do calçamento na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, em trechos compreendidos entre a AES-Sul e a BR-386, principalmente na última quadra.
Conclusão do conserto do calçamento da Rua Comandante Wagner, em frente ao nº 28, localizada no Bairro São Cristóvão. Esta situação encontra-se neste estado a mais de dois meses.
Colocação de mais lixeiras na Rua Nicolau Junges, no Bairro Montanha.