sábado, 10 de dezembro de 2011

PENSAMENTO DA SEMANA:

" A Alma não tem segredos que o comportamento não revele." (Lao-Tsé)






Solicitações do vereador na sessão do dia 6 de dezembro:




Determina o envio de ofício ao Poder Executivo/Secretarias de Obras e Planejamento, solicitando uma maior fiscalização junto às empresas de tele-entulho, para que estas utilizem uma cobertura nos conteiners quando do transporte do material recolhido. Justificamos o pedido, pois existem muitas reclamações de materias que estão caíndo dos conteiners durante o trajeto, ocasionando com isso a possibilidade de ocorrerem acidentes.









Envio de ofício a Secretaria Municipal de Obras e ao DNIT, reinterando pedido de estudo para a colocação de pontos de iluminação junto a ponte seca da BR-386, localizada entre os municípios de Lajeado e Estrela, no acesso secundário para a cidade, na Rua Bento Rosa.







Envio de ofício a Secretaria da Agricultura, reiterando pedido de plantação de uma cerca viva ao redor do Lago do Parque Professor Theobaldo Dick ou uma cerca de proteção não muita alta para não perder o visual do lago. A cerca viva e/ou a cerca de proteção, proporcionará segurança aos pais que freqüentam o local e possuem crianças pequenas (que podem aproximar-se em demasia do lago vindo a causar acidente), trará beleza e será um ornamento para o local. O pedido é justificado pelo números de pais que estão reivindicano essa medida.




-Colocação de lixeiras maiores junto a parada de ônibus na Rua João Abott, quadra compreendida entre as Ruas Silva Jardim e Marechal Deodoro.




-Substituição de luminárias que estão queimadas no canteiro central em frente a Praça da Matriz, na Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Marechal Deodoro. Situação que se encontra há mais de 15 dias.