quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VEREADOR SUGERE IMPLANTAÇÃO DE ESTACIONAMENTO PÚBLICO PARA MOTOS


Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 08-02-2011 o vereador apresentou os seguintes requerimentos e indicações:
HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 027-028-029-030-031-032 e Ind. Nº 011/2011)

Req. Nº 027/2011 – Solicita o envio de ofício a Direção do Hospital Bruno Born, parabenizando pelo trabalho que está sendo realizado nesta instituição no andamento de três importantes obras que visam qualificar a estrutura e organização; bem como o bom e moderno atendimento ao público. Estas importantes obras são: Ampliação da UTI adulta, que dobrará de 10 para 20 vagas até agosto do corrente ano; Centro do Material Esterelizado (CME), que hoje possui 62 m² e, com a reforma passará a 160 m²; Unidade de Quimioterapia do Centro de Oncologia Bruno Born (COBB), que passará de 407 m² para 1.422 m², podendo assim, aumentar em 30% os procedimentos. Os recursos utilizados para estas obras são oriundos do Ministério da Saúde e de recursos próprios da instituição.

Req. Nº 028/2011 – Reitera a Secretaria de Planejamento e ao Departamento de Trânsito, um estudo para implantar estacionamento para motos no espaço reservado à Feira do Produtor, na Rua Santos Filho, com João Abott. Justificamos o pedido, pois este local fica ocupado apenas três turnos durante a semana (terça e sexta-feira à tarde e no sábado de manhã) ficando nos demais turnos ociosos. Temos certeza que esta medida irá auxiliar o problema da falta de estacionamento de motocicletas na área central da cidade.

Req. Nº 029/2011 - Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, que estude a viabilidade de diminuir o espaço da faixa amarela em frente a Casa de Cultura, proporcionando assim espaço para estacionamento de mais um ou dois veículos. Justifica o pedido porque em frente à Prefeitura Municipal existe somente espaço da área azul, sendo permitido neste local estacionamento.

Req. Nº 030/2011 - Solicita ao Departamento de Trânsito e às Empresas de ônibus que possuem concessão no município de Lajeado, um estudo para implantação de mais horários de micro-ônibus, principalmente no turno da manhã e no final da tarde, dos bairros para o centro e vice-verso. Justificamos esta solicitação dando como exemplo bairros onde os micros passam às 07:30 e o comércio só começa o seu funcionamento às 08:30.

Req. Nº 031/2011 – Solicita ao SINE/Lajeado, a colocação de duas placas de identificação grandes e bem visíveis, identificando o prédio onde se encontra esta entidade. Sendo uma placa colocada na Rua Júlio May e a outra na Rua Júlio de Castilhos. Muitas pessoas por desconhecerem a localização da entidade, buscam informações junto a outros estabelecimentos comerciais próximos.

Req. Nº 032/2011 - Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, um estudo quanto ao posicionamento dos fiscais de trânsito (azulzinhos) nos horários de pico na área que dá acesso a UNIVATES. Sugerimos que fiquem posicionados também no trevo de acesso à Universidade, pois o movimento é intenso nestes horários e muitas vezes causando congestionamento.
INDICAÇÕES:

- Roçada e limpeza do barranco localizado na Rua Carlos Afonso Bergmann (rua que dá acesso ao Padel do Vale) paralela a BR-386, no Bairro Hidráulica, junto ao acesso na ponte seca sentido Estrela/Lajeado;

- Recolhimento de entulhos que se encontram ao lado da lixeira na Rua Carlos Afonso Bergmann;

- Colocação de um redutor de velocidade (quebra-mola) na Av. Beira-Rio/Bairro Morro 25, em frente ao Curtume Koefender;

- Colocação de mais bancos no Parque dos Dick, bem como limpeza permanente, principalmente nos dias de grande fluxo de pessoas ou de grandes eventos;

- Colocação de mais lixeiras espalhadas pela área do Parque dos Dick;

- Colocação de uma faixa de segurança, confeccionada de material asfáltico, no cruzamento das Ruas Bento Gonçalves e Júlio May, lado direito de quem sobe pela Rua Bento Gonçalves. A colocação desta faixa de segurança é de vital importância, pois existe neste local um intenso movimento de pedestres e principalmente de crianças e adolescentes que se deslocam ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. O trânsito de veículos neste ponto também é intenso, pois há deslocamento em direção a Avenida Décio Martins Costa.