quinta-feira, 7 de julho de 2011

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO MOINHOS D´ÁGUA.


No dia 03 /07/2011 aconteceu a reunião da associação de Moradores do Bairro Moinhos D´Água no Colégio São João, presidida por Janara de Azevedo. Entre os destaques de apresentação a explanação do Vereador Vanzin PMDB sobre o seu trabalho junto ao Bairro e os avanços alcançados. Entre outros assuntos tratados na reunião e de extrema importância foi o pedido de municipalização da RST -413. A presença dos moradores do bairro foi significativa e atuante e a Presidente da Associação de Moradores Janara de Azevedo está de parabéns pelo excelente trabalho prestado ao Bairro.

VEREADOR SOLICITA USO DA TRIBUNA PELO COORDENADOR REGIONAL DO DAER PARA DAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A RST-413


Sessão realizada no dia 05/07/2011.

HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 575-576-577/2011 e Ind. Nº 140/2011)

Req. Nº 575-03/2011 – Reitera ao Departamento de Trânsito, pedido de estudo para a retirada da placa que permite dobrar à direita, quando a sinaleira está com o sinal vermelho (fechado) no semáforo localizado no cruzamento entre as Ruas Bento Gonçalves e Borges de Medeiros, esquina do Salão Centenário. Com a instalação da ciclovia esta manobra se torna perigosa, podendo provocar atropelamentos aos pedestres que se dirigem tanto à Igreja Matriz como ao Colégio Castelinho.

Req. Nº 576-03/2011 – Solicita a Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito, estudo da viabilidade da construção de um abrigo de ônibus adequado na Rua Aury Stürmer, localizada no Bairro Moinhos D'Água. Justificamos este pedido tendo em vista a exposição de adultos e crianças às intempéries do tempo, que necessitam deste abrigo enquanto aguardam para se deslocarem ao trabalho e às escolas.

Req. Nº 577-03/2011 – Solicita o envio de ofício ao Engenheiro responsável do DAER de Lajeado, convidando-o para fazer uso da tribuna desta Casa Legislativa para esclarecer as situações que preocupam a população referente as RST-413 (Lajeado-Santa Clara do Sul), RST-421 (Bairro Conventos) e RS-130 (Lajeado-Cruzeiro do Sul).

- Patrolamento e colocação de material (brita ou saibro) na Rua Aury Stürmer, localizada no Bairro Moinhos D'Água, pois a mesma se encontra em péssimo estado de trafegabilidade, prejudicando tanto motoristas como pedestres.