quarta-feira, 18 de maio de 2011

VEREADOR ALERTA SITUAÇÃO DA CLÍNICA CENTRAL.

Vereador requereu envio de ofício ao Poder Executivo e ao Conselho Municipal da Saúde, solicitando que estudem a viabilidade de aumentar para vinte (20) vagas para internações no Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo – CENTRAL. Com a extenção para tratamento de dependentes químicos que utilizam outras drogas (maconha, cocaína, crack), aumentou consideravelmente o número de dependentes que necessitam de tratamento.Com a grande procura de vagas e o preenchimento antecipado da cota mensal, existindo desta forma uma defasagem e que necessitamos urgentemente aumentar as vagas para atender as necessidades da comunidade que clama para atender o número crescente de usuários de drogas e alcool.

REIVINDICAÇÕES PARA O BAIRRO MOINHOS D´ÁGUA.

O Vereador peemedebista Hugo Luis Vanzin PMDB requereu envio de ofício a Secretaria Municipal de Obras, solicitando estudo para a colocação de alambrado junto ao campo de futebol localizado na área verde em frente a Creche Municipal Jeito de Criança, no Bairro Moinhos D'Água. Também solicitamos a canalização e colocação de brinquedos nesta área. São pedidos antigos dos moradores, pois este bairro está em franco crescimento e existe a preocupação pelo lazer e pela qualidade de vida da população. “O brincar é nossa primeira forma de cultura” e é nas brincadeiras que a criança que se expressa, vive sua cultura e a reproduz. Pois, experimentando a atividade lúdica a criança representa, cria, recria e se envolve nas complexas relações sociais de sua cultura. Nada mais justo que a transformação da área verde em uma "pracinha"para que as crianças do bairro tenham um local apropriado, com sombra para amenizar o calor escaldante do verão, brinquedos novos.

No mesmo ensejo requereu as Secretarias Municipal de Obras e Educação, solicitando estudo para construção de uma área coberta junto a Creche Jeito de Criança, localizada no Bairro Moinhos D'Água. Esta obra é primordial pelo aumento de alunos que se verifica e pela necessidade de um espaço fechado maior a ser utilizado em dias de chuva e frio."Construir essa área coberta servirá para dar suporte ao processo ensino-aprendizagem, onde a criança vai construir o seu saber através do lúdico".
A creche, como um espaço privilegiado da criança, precisa enxergar a sua pedagogia através do olhar da criança, dialogar de acordo com sua linguagem, e o brincar é a linguagem da criança. Ao chegar na escola, a criança precisa desta forma de comunicação. E é o que a Direção juntamente com as Monitoras da Creche Jeito de Criança tem feito em excelência e merecidamente merece nossos reconhecimento e aplausos

DESTINO CORRETO DO LIXO VERDE GERA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL






Vereador Hugo Biluca Vanzin PMDB determinou o envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria da Agricultura, solicitando estudo para aquisição de um equipamento chamado “picador” para ser utilizado quando do recolhimento do lixo verde proveniente da poda de árvores em nossa cidade. Este equipamento ficaria acoplado junto ao caminhão, e o material quando fosse recolhido, seria picado e triturado sendo levado ao local de separação do lixo da cidade e misturado ao lixo orgânico produziria adubo para ser utilizado pela própria Secretaria da Agricultura nas mais diversas necessidades, tais como plantio de árvores, hortas e também no Horto Florestal.



Determinou o envio de ofício a Equipe de Voleibol da UNIVATES/AVATES, parabenizando pela brilhante conquista do tricampeonato gaúcho da Liga Universitária, ocorrido nos últimos dias 7 e 8 de maio, no Complexo Esportivo da ULBRA em Canoas, título este que habilita a equipe a disputar a etapa regional com Catarinenses e Paranaenses uma vaga para a Final Nacional. Esta equipe que é tricampeã estadual feminina adulta tem sido motivo de orgulho para a nossa comunidade.






SEMANA DA SAÚDE MENTAL

Vereador peemedebista Hugo ( Biluca ) Vanzin PMDB parabeniza o CAPS pela realização da “Semana da Saúde Mental” que acontece de segunda à sábado (16 a 20 de maio). Trata-se de um período para comemorar os resultados obtidos com os pacientes entre os avanços observados por meio dos trabalhos desenvolvidos no CAPS, estão a melhora do relacionamento com a família, a volta ao mercado de trabalho, aumento da auto-estima e o próprio comprometimento com a Saúde Mental.

Vereador solicitou ainda o envio de ofício as Secretarias Municipal de Obras e Agricultura, solicitando a retirada de uma árvore tombada e submersa que encontra-se próxima a margem do Rio Taquari, junto ao Porto dos Bruda, no final da Rua Oswaldo Aranha. Segundo os pescadores que utilizam este local com freqüência, o posicionamento desta árvore prejudica esta atividade, pois constantemente as linhas de pesca acabam arrebentando, quando ficam presas e enrroscadas.

Na mesma sessão reivindicou o conserto de calçadas na Rua Alberto Torres, na quadra compreendida entre a Av. Décio Martins Costa e a Rua Lothar Felipe Christ, no Bairro Hidráulica.