quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sessão Legislativa do dia 17/07/2012



"Deixa a vida te embalar, o barulho te corroer, a bagunça te entreter, o sonho te alcançar, a emoção te dominar. Deixa tudo te doer. E vive...."
                                                                                                    Clarissa Corrêa
 
REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício ao Conselho Municipal de Trânsito e ao Departamento de Trânsito, solicitando providências na Rua Bento Rosa, entre a Av. Décio Martins Costa e Rua 17 de Dezembro, no Bairro Centro/Hidráulica, tendo em vista o intenso fluxo de veículos, em especial nos horários de “pico”.

- Envio de ofício ao Poder Executivo, reiterando pedido para que informe a esta Casa Legislativa, conforme preconiza o Art. 46, inciso X da Lei Orgânica Municipal, a verba destinada para propaganda na RBS TV e Jornais e Rádios da Cidade e Região.


- Envio de ofício ao Poder Executivo, reiterando que encaminhe ao setores competentes para que estude a viabilidade da “Criação de Centros de Inclusão Digital” nos bairros de nossa cidade. Precisamos investir em novas tecnologias e na alfabetização digital, disponibilizando centros específicos para estudantes e população em geral. Hoje, ainda, a maioria da população não possui computador e este serviço viria ao encontro para atender as necessidades desta parcela da população. Salientamos que em muitas cidades do Rio Grande do Sul já possui este tipo de serviço.


INDICAÇÕES:

- Patrolamento e colocação de material adequado no Rua Vitória, na quadra compreendida entre as Ruas Maranhão e Edvino Henrique Becker, localizadas no Bairro Universitário.