quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sessão Legislativa 22 julho 2014.

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer e agir."


Requerimentos:


- Solicitação ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento, para que realizem um estudo de quais os loteamentos que não possuem infraestrutura necessária (calçamento, rede pluvial, rede de esgotos). Como poderia resolver esta situação que tantos transtornos causam aos moradores.

 - Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento, reiterando pedido de informação a esta casa, se existe estudo para que o local das lixeiras seja incluído no projeto de construção no espaço de cada obra, sendo esta individual como já ocorre com os medidores de luz e água. Existem muitas reclamações em relação ao desleixo quanto à utilização das lixeiras públicas em função do lixo espalhado, em função do perigo de contaminação e proliferação de insetos e roedores. Temos certeza que uma medida dessas iria amenizar este problema, pois à colocação do lixo ficaria sob responsabilidade de cada proprietário.

- Solicitação a Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), para que realize estudo para canalização da rede de esgoto no final da Rua Paraíba com a Rua Santo Inácio, no Bairro Hidráulica. O esgoto é despejado junto a BR 386 e corre a céu aberto.


Indicações:


- Recolhimento de lixo verde no Loteamento dos Médicos.