terça-feira, 8 de julho de 2014

Sessão Legislativa dias 01 e 07 julho 2014.

"A Escrita é disciplina de pensamento, que permite àquele que escreve encontrar a própria voz. Precisamos, cada vez mais, escrever para esclarecer a nós mesmos, para saber do que nosso pensamento é capaz, para nos conhecer e conhecer os outros e o mundo." (Georges Picard)


Requerimentos:

- Oficio a Secretaria de Trânsito, reiterando o pedido de estudo que proíba estacionamento em uma ou duas vagas bem em frente ao Pronto Atendimento (PA), no Hospital Bruno Born. O pronto socorro possui entrada, quando da necessidade.

- Oficio ao DAER solicitando conserto dos buracos no asfalto no acesso do Bairro Conventos junto a BR 386, em função da quantidade de chuva houve um aumento de crateras na pista na ERS 421, sentido Bairro a BR 386.   

- Cumprimentos a Avates e Colégio Martim Luther pela realização do Festival Internacional de Vôlei realizado no ginásio do Colégio Martim Luther entre os dia 18 a 22 de junho. O Festival reuniu em torno de 600 atletas oriundos o Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Argentina e contou com a presença das bicampeãs olímpicas de vôlei Thaisa e Sheila.

- Oficio a Secretaria da Agricultura/Secretaria de Obras, que realize estudo para a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre na Av. Décio Martins Costa na área verde, em frente a entrada do Supermercado STR. Esta solicitação está sendo sugerida por moradores e frequentadores desta importante via de nossa cidade.

- Envio de oficio ao Departamento de Trânsito que estude a viabilidade da sinalização de pare ou de a preferência na entrada sentido Bairro São Cristóvão e sentido Bairro Americano quem vem da BR 386 sentido Estrela Lajeado.

- Envio de oficio ao Poder Executivo que informe a esta Casa Legislativa se existe cadastro das pessoas que fazem o recolhimento de papelão e material reciclável e também se existe ainda neste seguimento veículos com tração animal.



Indicações:

- Recolhimento do lixo verde na Rua Esperanto, 639 – Bairro Alto do Parque.

- Patrolamento e colocação de material adequado na Rua José Bonifácio no Bairro Hidráulica, no trecho compreendido entre a sede Campestre do Banco do Brasil até a Rua Bento Rosa.