quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VEREADOR PREOCUPADO, SUGERE CERCAMENTO DO LAGO NO PARQUE DOS DICK

Na Sessão da Câmara do dia 07-l2-2010 o Vereador Hugo "Biluca" Vanzin preocupado com a situação do lago no Parque dos Dick apresentou o requerimento abaixo, solicitando o envio de ofício a Secretaria da Agricultura para que estude a viabilidade da plantação de uma cerca viva ao redor do Lago do Parque Professor Theobaldo Dick ou uma cerca de proteção não muita alta para não perder o visual do lago. A cerca viva e/ou a cerca de proteção, proporcionará segurança aos pais que frequentam o local e possuem crianças pequenas (que podem aproximar-se em demasia do lago vindo a causar acidente), trará beleza e será um ornamento para o local. O pedido é justificado pelo números de pais que estão reivindicano essa medida.

Solicitou o envio de ofício às Empresas de ônibus que possuem concessão no município de Lajeado, solicitando que nos dias de pagamento dos aposentados, os motoristas e cobradores sejam orientados pelos proprietários para facilitar a acomodação destas pessoas, quando o espaço reservado para eles estiver totalmente ocupado. Nota-se, que normalmente, nos horários que é utilizado para se deslocarem até o centro da cidade, o fluxo de usuários é menor do que nos horários de pique. Com a quantidade de pessoas que se encontram nesta situação, o espaço reservado fica lotado e muitos precisam ficar de pé, causando com isso desconforto, mau estar e porque não dizer também, uma situação degradante pela qual passam essas pessoas na questão do respeito e pela qualidade de vida.


  Sendo importante e de extrema urgência também solicitou o envio de ofício ao PODER EXECUTIVO,sugerindo o aumento do número de vagas para internação de pessoas com dependência química e pacientes dependentes do alcoolismo, residentes em Lajeado, nas Entidades: Centro Terapêutico São Francisco e Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo-CENTRAL, à pacientes que não possuem condições financeiras e que necessitam de tratamento com internação prolongada, conforme determinado pela Lei Nº 8.101 de 23 de dezembro de 2008. Tal pedido, faz-se ao número crescente e assustador de adolescentes e adultos viciados.


Preocupado e alarmado com os dados divulgados requereu ao Sr. Presidente o envio de ofício a Secretaria Municipal da Saúde e a 16ª Coordenadoria Estadual da Sáude, solicitando uma divulgação com maior impacto nos meios de comunicação de nossa cidade do grave problema do número de pessoas contaminadas pelos vírus HIV(Aids). Nossa cidade ocupa hoje a triste estatística de ter a 52ª posição, entre os 100 municípios brasileiros com de 50 mil habitantes. Nossa intenção com este pedido é fazer com que haja uma maior conscientização da população para esta situação, conforme dados publicados no Jornal O Informativo do Vale, do dia 03 de dezembro (página 24).


Envio de ofício ao Poder Executivo/Cadastro Imobiliário e Departamento de Trânsito, solicitando para que verifiquem a duplicidade do mesmo nome de rua estar em duas ruas diferentes, localizada no Bairro Moinhos D'Água, com o nome de Rua Catarina Aldina Dullius. Conforme mapa no cadastro, uma das ruas está localizada tres (3) quadras próxima a Escola Municipal São João, sentido RST 413 em direção a Av. Benjamin Constant. A outra rua está denominada como Rua "C", junto ao Condomínio Imojel, localizada a duas (2) quadras da Av. Benjamin Constant, também no Bairro Moinhos D'Água. Conforme solicitação de moradores do conjunto habitacional citado, pede-se urgência na regularização desta situação, tendo em vista problema com endereço, entrega de correspondências, etc.

Envio de ofício ao Poder Executivo/SOSUR, solicitando a realização de uma vistoria em todas as praças do município, em relação aos brinquedos que ali estão instalados. Existem reclamações de que muitos destes estão avariados e enferrujados. Um exemplo é um brinquedo que está instalado na Praça da Matriz e uma de suas bases de sustentação está quebrada e solta. Pela quantidade de crianças que estão utilizando esses brinquedos, especialmente nesta época do ano, preocupa-nos a possibilidade de ocorrerem acidentes com gravidade. Sugerimos que os brinquedos que apresentarem problemas, sejam consertados ou substituídos por novos.