quarta-feira, 14 de março de 2012

VEREADOR VISITA PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

No dia 02 de março o Vereador Hugo Biluca Vanzin esteve na Assembléia Legislativa em visita ao Presidente Deputado Alexandre Postal. Foi uma visita de cortesia, ocasião em que foram trocadas idéias em relação ao município de Lajeado.


Na sessão ordinária desta terça-feira (13-03-2012) o vereador levantou os seguintes temas:

REQUERIMENTOS:


- Envio de ofício a Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SEMA, parabenizando pela realização, em caráter permanente, da campanha de recolhimento de equipamentos eletrônicos. Lajeado possui um grande número de lixo eletrônico e precisamos dar um destino correto a este lixo. Salientamos que tal pedido foi encaminhado por este vereador através do requerimento nº 181/2010, Ofício nº 225-02/2010.



- Envio de ofício ao Poder Executivo/SECULTUR, solicitando um auxílio financeiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reias) para custear as despesas dos músicos lajeadenses André Ely e Lucas Francisco Rocha, que realizarão uma turnê de apresentações na França, no mês de março do corrente ano. Em anexo cópia do Projeto da viagem e de todo o cronograma.



- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria da Fazenda, solicitando que envie a esta Casa Legislativa, conforme prevê o Art. 46, inciso X da Lei Orgânica Municipal, contendo as seguintes informações:


* Listagem das salas, prédios e terrenos alugados pelo Poder Executivo e suas respectivas localizações.
* Que secretaria ou departamento ocupam estes locais.
* Nomes dos proprietários destes imóveis.
* Valores pagos, discriminando individualmente cada sala, prédio e/ou terreno.


- Ofício ao Poder Executivo/SEJEL, reiterando pedido de colocação de aparelhos de ginástica para a prática de esportes no Parque dos Dick ou em outras praças de lazer nos bairros de nossa cidade. Temos espaços suficientes mas não possuímos locais reservados com equipamentos. Existem muitas cidade do Vale do Taquari, que possuem este espaço com equipamentos disponíveis para a população.


- Ofício a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUR e Departamento de Trânsito, solicitando providências quanto a revisão e instalação de placas indicativas de ruas e avenidas, bairros, pontos referenciais . Constantemente somos indagados sobre a dificuldade de localização das mesmas. As principais reclamações estão relacionadas aos profissionais nas áreas de primeiros socorros, como: Corpo de Bombeiros, SAMU, SOS UNIMED e também carteiros e visitantes. Diante do exposto solicitamos providências por técnicos da área, na revisão e implantação destas placas indicativas, que tem por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse.


INDICAÇÕES:


– Colocação de nova tabela de basquete na quadra de esporte da Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel), no Bairro Americano.


– Roçada e capina na Rua Piauí, localizada no Bairro São Cristóvão, bem como nas áreas de recreação nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Entre Amiguinhos.


– Conserto do calçamento na Rua Germano Berner, na quadra compreendida entre as Ruas Olavo Bilac e Pedro Albino Müller, no Bairro Americano.



– Recolocação da grade de proteção do boeiro localizado na Rua Paulo Schlabitz, na Praça da Montanha.