quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sessão Legislativa do dia 16 de julho de 2013.


O mais valioso dos capitais é aquele investido em seres humanos.


Na sessão do dia 16 de julho o Vereador Biluca, a pedido dos morados da Rua Ervino Heemann no Bairro Hidráulica, solicitou que a Secretaria de Trânsito e Segurança estudem a possibilidade de retornar o estacionamento nos dois lados da rua, pois houve uma alteração em que, um lado foi pintado de amarelo, impedindo assim o estacionamento. Nesta rua existem muitos moradores que necessitam estacionar seus veículos durante o dia e a noite.

Falou também sobre o projeto do Deputado Estadual Alexandre Postal sobre a criação da Região Metropolitana do Vale do Taquari, ou seja, muitos programas do governo federal priorizam as regiões metropolitanas. Sendo assim, a criação do RMVT fortaleceria o Vale Taquari em pleitos habitacionais, de energia, comunicação, transportes e mobilidade. A região aglutinada tem mais força. É uma prática no Brasil de priorizar regiões metropolitanas. Também comentou sobre o trabalho do Deputado Alexandre Postal junto as lideranças regionais para a construção do aeroporto regional na cidade de Estrela para pequenas aeronaves.

Mencionou também que seja convidado o Sr. Italo Reali, Presidente do Comitê Gestor de Revitalização da Zona Antiga de Lajeado, para ocupar a tribuna livre da Câmara de Vereadores para explanar o andamento dos projetos em relação a esta área da cidade.

Solicitado a troca de lâmpada no inicio da Avenida Amazonas sentido asfalto Univates e colocação de  material na Rua 1 Loteamento Portal dos Conventos no Bairro Conventos.