quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VEREADOR PEDE ALARGAMENTO NA PONTE DO SARAQUÁ


VEREADOR HUGO BILUCA VANZIN (Req. 698-699-700-701 e ind. n° 242 /2010. Sessão da Câmara de Vereadores do dia 26/10

Solicita o envio de ofício as Congregações Luteranas de Lajeado, filiadas a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil parabenizando e congratulando estas congregações que estarão celebrando em conjunto a Reforma Luterana no próximo dia 31 de outubro, instituída neste dia, no Município de Lajeado , como o “Dia da Reforma”. O culto será realizado nas dependências da Congregação Cristo, às 9 horas, sito a Rua Martin Luther, nº 25, no Bairro Florestal.


Solicita o envio de ofício à Secretaria de Obras /SOSUR , reiterando pedido de construção da calçada de passeio na Rua Alberto Torres, cruzando a Avenida Décio Martins Costa, lado esquerdo em direção ao Bairro Hidráulica. Neste local há um lote que acreditamos ser área verde ou caso seja área particular que seja notificado o proprietário para que faça a limpeza no local e a construção da calçada, se for área verde que o Município assuma a responsabilidade da roçada e capina , como também a construção da calçada. Este pedido é justificado pelo intenso movimento de pedestres que passam por este trecho para se deslocar ao Centro e vice-versa, por estudantes que estudam no Colégio Alberto Torres , utilizando a rua junto ao meio fio, sem segurança e a mercê de sofrer acidentes. Construindo a calçada proporcionaremos aos pedestres local adequado para trafegar e em segurança.


Solicita ao Sr. Presidente envio de ofício ao PoderExecutivo/Secretarias de Obras e Planejamento, solicitando que seja realizado urgentemente o alargamento da Ponte do Arroio Saraquá, na divisa dos Bairros Centro e Conservas, tendo em vista o intenso fluxo de veículos, motos, bicicletas e pedestres que transitam neste trajeto, ocasionando a possibilidade de ocorrerem acidentes.

Solicita o envio de ofício ao Poder Executivo, para que encaminhe aos órgãos competentes reiterando o pedido de um estudo para se achar uma solução em relação ao prédio do antigo Curtume Lajeado, localizado no início da Av. Beira Rio , pertencente ao Bairro Conservas, próximo ao Arroio Saraquá. Este estudo se faz necessário em função do total abandono em que se encontra o referido prédio, local que está sendo usado por usuários de droga e servindo de ponto de venda de entorpecentes. Pedimos providências urgentes.

INDICAÇÕES:

- Colocação de um quebra-molas próximo a Escola Municipal Lauro Mathias Müller, localizada no Bairro Planalto, oferecendo desta forma mais segurança aos alunos, pais, professores, funcionários e demais pedestres.

- Colocação de uma lixeira junto a parada de ônibus existente na Rua Etwino Theobaldo Thomas, localizada no Bairro Planalto, pois em dias de chuva, o lixo que fica depositado no chão vai para os bueiros e valas, que acabam ficando entupidos.