sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereador parabeniza ALAF,questiona desperdício de água, duplicidade de nome de rua e solicita informações da "ciclovia"


Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 05-04 o vereador Biluca Vanzin sugeriu envio de ofício, que foi assinado pelos demais vereadores, parabenizando a ALAF (Associação Lajeado de Futsal) pela brilhante conquista da Taça da Amizade, obtida no último domingo. Esta conquista vem dignificar ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido por esta entidade junto a comunidade lajeadense.





HUGO LUIS VANZIN: ( Req. Nº 250-251 e 252/2011 e Ind. Nº 064/2011)


Req. Nº 250/2011 - Solicita ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, informações referente a “ciclovia”:

- Qual a extensão da mesma?

- Qual o valor total da obra?


Req. Nº 251/2011 - Reitera a CORSAN e ao Poder Executivo/SOSUR, providências urgentes quanto a água que corre ao longo da Rua Assyria da Costa Mello/Bairro Universitário, no final da Av. Sen. Alberto Pasqualini, em frente a Escola Municipal Vitus A. Mörschbacher. A CORSAN e a SOSUR foram comunicadas diversas vezes pelos moradores, mas o problema continua. Fala-se tanto em desperdício de água, cuidados no uso racional da água, mas há mais de um (1) ano corre água ao longo desta rua aproximadamente 14 litros por minuto e 20 mil litros por dia. Sugerimos que seja realizada uma vistoria pelos órgãos competentes para que este problema seja resolvido o mais rápido possível.


Req. Nº 252/2011 - Reitera ao Poder Executivo/Cadastro Imobiliário e Departamento de Trânsito, pedido para que verifiquem a duplicidade do mesmo nome de rua estar em duas ruas diferentes, localizada no Bairro Moinhos D'Água, com o nome de Rua Catarina Aldina Dullius. Conforme mapa no cadastro, uma das ruas está localizada tres (3) quadras próxima a Escola Municipal São João, sentido RST 413 em direção a Av. Benjamin Constant. A outra rua está denominada como Rua “C”, junto ao Condomínio Imojel, localizada a duas (2) quadras da Av. Benjamin Constant, também no Bairro Moinhos D'Água. Conforme solicitação de moradores do conjunto habitacional citado, pede-se urgência na regularização desta situação, tendo em vista problema com endereço, entrega de correspondências, etc.

Indicações:

- Capina e limpeza de terrenos na Rua 17 de Dezembro, localizada no Bairro Hidráulica, bem como conserto da calçada de passeio da mesma.


- Conserto da boca de lobo (está abaixo do nível da rua) localizada na Rua Bento Rosa com Av. Décio Martins Costa. Neste local está implantada a ciclovia e esta situação pode ocasionar acidentes com graves conseqüências, pois a grade de proteção da referida boca de lobo não está no nível da rua.