quinta-feira, 29 de abril de 2010

PEDIDO DE MELHORIAS PARA OS BAIRROS.

Colocação de placas de sinalização ( dimensão maior ), indicando a via preferencial na Rua Marechal Deodoro, esquina com a Rua Julio de Castilhos, pertencente ao Bairro Centro, pois neste local existe uma situação de dúvida quanto ao saber qual é a via preferencial.
Com as mudanças no trânsito de Lajeado a Avenida Benjamin Constant, somente tem o tráfego no sentido descendo, quando chega nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Benjamin Constant , esquina com a Rua Silva Jardim , acontece o afunilamento para dobrar a esquerda, contornando a Praça do Chafariz. Motoristas estão preocupados com acidentes que poderão ocorrer , pelo fluxo intenso e constante na Rua Silva Jardim em direção ao Centro.

Colocação de barras de ferro ( posição vertical ), nas esquinas das ruas do Bairro Florestal. Esta medida evitaria que carros pesados, danifiquem as calçadas, especialmente próximo às rampas de passagem de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê.

Notificação do proprietário do lote nº: 567, situado na Avenida Benjamin Constant, pertencente ao Bairro Centro, para que reforme a calçada que se encontra muito danificada, dificultando a passagem de pessoas.

O Vereador solicitou a Secretaria da Agricultura/ Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras, uma limpeza geral no antigo " Bairro Praia" hoje Bairro Centro, realizando um mutirão para recolhim,ento de lixo ( lixo verde e entulhos ), que estão sendo colocados na calçadas. O trecho para este mutirão é da Rua São Sebastião em direção do Arroio Saraquá.

Troca de horário do recolhimento e lixo na Avenida Benjamin Constant, pertencente ao Bairro Centro. Atualmente o lixo recolhido às 4:00 horas da manhã e os moradores da referida rua sentem-se incomodados com o barulho e gritos, e despertam do seu descanso noturno.

Solicita a vistoria e a troca de lâmpadas que ficam acesas 24 horas por dia na Avenida Paraiba, pertencente ao Bairro Hidráulica.

Colocação de placas de sinalização, constando limite de velocidade em que os carros poderão trafegar, pelas ruas , novas, que foram abertas recentemente no Bairro Moinhos.

Sinalização e fiscalização dos órgãos competentes que não respeitam a Rua José Kieling, pertencente ao Bairro Hidráulica, que vai em direção a Br 386 , como via de mão única, trfegando em sentido contrário, resultando em infração de trânsito . Tornando-se assim um perigo constante como coadjuvante causador de acidentes.

Colocação de lâmpadas na Rua Santos Filho, pertencente ao Bairro Centro. A colocação de lâmpadas na referida rua é de extrema necessidade uma vez que há a aporoximação do inverno e escurece mais cedo e neste local funciona a feira do produtor.

BATIDAS POLICIAIS NA TRAVESSA ROCHA.



Na sessão desta terça-feira dia dia 27 de abril de 2010 o Vereador Hugo PMDB denunciou que após às 20 horas na Travessa Rocha, situada entre as Ruas João Abott e a Rua São Sebastião no centro da cidade está sendo local de tráfico e consumo de drogas como também ponto de prostituição. Solicitou envio de ofício a Brigada Militar e Polícia Civil para que realizem batidas policiais na Travessa Rocha para prender os traficantes ( comercializam drogas no local ), pois estão perturbando a ordem pública e o descanso de moradores próximo ao local, causando medo e intranquilidade. Precisamos proteger os valores elementares da vida comunitária no âmbito de ordem social e garantir a manutenção da ordem e paz , evitar o mal social produzido direta e indiretamente pelo tráfico de entorpecentes e a prostituição.