quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VEREADOR QUESTIONA OBRA DE CALÇAMENTO.

Os moradores das ruas abaixo citadas, estão indignados com a demora da conclusão de obra de calçamento já licitada e com prazo de conclusão expirado.


A Rua Antônio Silvestre Arenhart pertencente ao Bairro Jardim do Cedro.
Rua Belo Horizonte pertencente ao Bairro Universitário

Prazo de conclusão das obras - já vencidos.


Proprietários - grande maioria já pagou pelo calçamento.
e já foi prometivo a continuidade das obras.
Existe o repasse por parte da Prefeitura Municipal de 25% do valor total da obra. Sendo que o repasse é retardado se o serviço não for executado.
A empresa vencedora da licitação trocou a razão social.
Houve depósito da caução da empresa que ganhou a licitação?
Contratualmente pode haver a substituição por outra empresa?
Não deveria o município, neste caso assumir a continuidade da obra.

QUAL É A QUALIDADE DE ENSINO OFERECIDO PELA ESCOLAS PÚBLICAS DE LAJEADO.

Poda de árvores e arbustos no início da Rua Bento Rosa, lado direito, no sentido Salão Centenário em direção ao Cemitério Católico , situado no Bairro Hidráulica. As pessoas quando transitam por esta calçada, utilizam muitas vezes a via utilizada pelos veículos, sendo expostos a sofrerem acidentes.
Desobstrução dos boeiros e conserto da pavimentação na Travessa Rocha situada, entre as Ruas João Abott e Rua São Sebastião. É necessário a desobstrução uma vez quando chove não há escoamento das águas da chuva.
Roçada e capina na Rua Albino Petry, pertencente ao Bairro Campestre.
Patrolamento e colocação de material adequado, na Rua Linus Lotterman, pertencente ao Bairro Moinhos D´Água.

HUGO LUIS VANZIN solicitou o envio de ofício a Secretaria da Educação requerendo, informações a cerca do número de crianças que estão na fila de espera para uma vaga, nas creches municipais. Precisamos ampliar a oferta de vagas na rede municipal de Educação Infantil. Mães com filhos pequenos e a necessidade de voltar ao mercado de trabalho destaca, a necessidade da sensibilidade administrativa em atendimento a esta demanda social
No mesmo ensejo solicitamos, dados a respeito do desempenho das Escolas Municipais de Lajeado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb ), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade de ensino oferecido nas Escolas Públicas.

Na mesma sessão da Câmara de Vereadores do dia 10 de agosto de 2010 o Vereador peemedebista determinou o envio de ofício ao Poder Executivo solicitando, de quando remeter projetos de isenção fiscal ou auxílio financeiro a esta Casa Legislativa que o mesmo venha acompanhado de plano de projetos sociais da empresa que será beneficiada com os auxílios.