terça-feira, 30 de março de 2010

DIREITO A MORADIA.

Uma das grandes preocupações do vereador Hugo Vanzin PMDB é a seguridade do direito à moradia para tanto solicitou o envio de ofício a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social ( Sthas ) para que informe a Casa Legislativa sobre o trabalho que está sendo feito acerca do aproveitamento do Plano Local de Habitação de interesse Social - PLHIS
foi apresentado à comunidade em Audiência Pública na Prefeitura Municipal
de Lajeado. O plano é um conjunto de metas elaborado pelo governo municipal e os agentes sociais para orientar o planejamento local do setor habitacional e permitiu que tanto a prefeitura e a sociedade identificassem os principais problemas a o acesso a moradia digna. A atividade foi dividida por três etapas: metodologia, verificação por meio de diagnóstico e estatégia. sendo que além do plano, a União começará a exigir, a partir de 2010, que cada município institua o conselho municipal de Habitação e o fundo municipal de habitação e tudo isso Lajeado já implantou. Sendo assim gostaríamos das seguintes informações:
1- O que está sendo feito para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes no tocante da moradia?
2- Qual a dificuldade encontrada para traçar estratégias, para colocar o Plano Local de Habitação de Interesse Social em prática?
3- Está sendo cumprido o Art. 33, Art. 34 e Art. 35 do caítulo IV- da política de desenvolvimento municipal da Lei Orgânica Municipal de Lajeado?