quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sessão Legislativa do dia 30 de julho de 2013.


"Não há nada de errado em correr riscos; desde que não se  arrisque tudo."



Requerimentos:

Na sessão do dia 23 de julho o Vereador solicita  que estudem a viabilidade de ISENTAR A TAXA DE PROTOCOLO para a construção de imóveis no perímetro da Revitalização da parte antiga da cidade. Esta isenção se enquadra na ideia da revitalização do centro histórico de Lajeado, local onde iniciou a cidade.
Com esta medida as pessoas teriam um beneficio e com isso interesse em construir novos prédios residenciais, prédios comerciais, para dar mais vitalidade ao nosso bairro, melhorando com isso a segurança e qualidade de vida a todos que vivem e transitam por estas ruas.

Cumprimentos ao atleta Marcel Stürmer pela brilhante conquista, onde sagrou-se campeão nos Jogos Mundiais que aconteceu na cidade de Cali na Colômbia. Mais uma vez mostrando garra e determinação na busca de seus objetivos em se tornar o melhor patinador do mundo. Esta conquista vem coroar uma trajetória deste exemplar atleta que honra a nossa cidade, nosso estado e nosso país.

Solicita a realização de um estudo de implantação de uma rótula no entroncamento das ruas Carlos Fett Filho com a Rua Francisco Reinoldo Sulzbach, no Bairro Centro. A sugestão com esta medida é facilitar o retorno, para a Rua Francisco Reinoldo Sulzbach, que atualmente não acontece. Em função do intenso movimento de veículos que se dirigem para essas ruas em busca de estacionamento.

Sugere a aquisição de um equipamento chamado “picador” para ser utilizado quando do recolhimento do lixo verde proveniente da poda de árvores em nossa cidade. Este equipamento ficaria acoplado junto ao caminhão, e o material quando fosse recolhido, seria picado e triturado sendo levado ao local de separação do lixo da cidade e misturado ao lixo orgânico, produziria adubo para ser utilizado pela própria Secretaria da Agricultura nas mais diversas necessidades, tais como plantio de árvores, hortas e também no Horto Florestal.


Indicações:

- Solicitado o patrolamento e colocação de material adequado na Rua que dá acesso ao loteamento Parque dos Conventos II, localizado no Bairro Conventos e recolhimento de lixo no Bairro Conventos.