quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LISTA DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS PELA FARMÁCIA- ESCOLA, NÚMEROS DE PROTOCOLOS DE INCRIÇÕES DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS E MUITO MAIS LEIA...

Req. Nº 896/2011 – Solicita a Secretaria Municipal de Saúde/Centro Universitário Univates/Coordenador do curso de Farmácia, Luís Cesar de Castro/Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), para que informe esta Casa Legislativa a lista de medicamentos a serem manipulados pela Farmácia – Escola e distribuídos gratuitamente para os usuários do SUS. Serão 30 tipos de medicamentos manipulados entre fitoterápicos, homeopáticos e dermatológicos. No mesmo ensejo gostaríamos de sugerir a criação de um site próprio da Farmácia – Escola de Lajeado e este, amplamente divulgado, onde poderá ser postada a lista de medicamentos manipulados à disposição dos usuários, como também a postagem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) uma vez que serão distribuídos no mesmo espaço. No mesmo site poderá ter espaço para, reclamações e sugestões contato e tudo o mais que a Farmácia – Escola achar importante publicar para que os munícipes lajeadenses fiquem bem informados a respeito da idéia inovadora de acompanhamento de uso de medicamentos.

Req. Nº 897/2011 – Solicita a Secretaria do Meio Ambiente/Sindicato dos Contadores do Vale do Taquari (Sincovat)/Secretaria da Indústria e Comércio/ Secretaria da Fazenda, para que informe esta Casa Legislativa o número de aberturas de protocolo, para inscrições de novos empreendimentos tantos o número de empresas como profissionais autônomos. Solicitamos também o número de alvarás provisórios de 180 dias expedidos pela Secretaria da Fazenda no presente ano.Solicitamos o cumprimento do Art. 46, ítem X da Lei Orgânica Municipal.

Req. Nº 898/2011 – Solicita o envio de ofício a 16º Coordenadoria de Saúde do Estado, parabenizando pela adesão junto à 13º Coordenadoria de Saúde do Estado e a 8º Coordenadoria de Saúde do Estado, para que seja feita uma macrorregião, resultando futuramente na criação de uma mesa reguladora local de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vindo a ampliar o número de ambulâncias e cidades contempladas pelo Samu, como agilidade no atendimento.

Req. Nº 899/2011 - Solicita a Secretaria de Obras, informações sobre a estimativa do início das obras de pavimentação que será efetuada pelo Fundo Pimes da Rua Boqueirão do Leão, situada no Bairro Planalto. Da mesma forma solicitamos informações sobre a estimativa da data de início das obras de pavimentação da Rua Miguel Paulus, atendendo ao Protocolo 10668/ 2008 de 26 de julho de 2008. Obra esta que já foi licitada e prevista no Orçamento de 2009.

- Reitera o pedido de conserto de buracos no asfalto na esquina da Rua Saldanha Marinho com a Avenida Benjamin Constant, junto a sinaleira onde encontra-se o prédio do INSS. Esta situação já se encontra neste estado há bastante tempo, causando indignação e revolta dos motoristas.

CONQUISTA EXPRESSIVA E BRILHANTE DO CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO.



HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 894-895-896-897-898-899/2011 e Ind. Nº 217/2011)

Req. Nº 894/2011 – Solicita o envio de ofício parabenizando a equipe de Bolão Feminino do Clube dos XV pela conquista de forma expressiva e brilhante do Campeonato Estadual de Bolão 2011 que ocorreu entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro nas canchas da SOGIPA em Porto Alegre. Esta conquista vem confirmar a força desta modalidade esportiva em nossa cidade e que é um dos grandes pólos deste esporte no estado do Rio Grande do Sul.

Req. Nº 895/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria da Administração, um programa de orientação e capacitação, junto ao quadro de funcionários. O objetivo de tal solicitação se deve ao aperfeiçoamento do quadro de pessoal e, consequentemente a melhora no atendimento prestado aos munícipes. Melhorar os serviços prestados à comunidade tendo como principal diretriz o investimento no ser humano.