sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

VEREADOR PARABENIZA ENTIDADE, PERSONALIDADE, REPARTIÇÕES PÚBLICAS. APRESENTA SUGESTÕES E COBRA PROVIDÊNCIAS


Na primeira sessão legislativa do ano de 2011, ocorrida no dia 03-02, o vereador Hugo Biluca Vanzin apresentou requerimentos que parabenizam
entidade, personalidade e repartições públicas, bem como apresentou sugestões e cobrou providências.
HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 003-004-005-006-007-008-009-010/2011 e Ind. Nº 002/2011)

Req. Nº 003/2011 – Solicita o envio de ofício a Secretaria Municipal de Obras, parabenizando pela iniciativa do serviço de alargamento da curva na Rua Bento Rosa em direção ao acesso da ponte seca, junto a BR-386 no Bairro Hidráulica. Esta solicitação já havia sido apresentada por este vereador em duas oportunidades no ano de 2010. Aproveita também para parabenizar o trabalho de alargamento na esquina da Rua Bento Gonçalves com a Borges de Medeiros, esquina do Salão Centenário. Estas duas obras irão facilitar bastante o trânsito nestes pontos.

Req. Nº 004/2011 – Solicita a Secretaria Municipal de Educação, que haja um estudo e um grande esforço para que não faltem vagas para as crianças nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Pedimos encarecidamente que sejam atendidas todas as procuras por parte dos pais e que, nenhuma criança em nosso município fique sem atendimento.

Req. Nº 005/2011 – Solicita o envio de ofício ao Radialista RENATO WORM, parabenizando-o pelo recebimento do Prêmio Fetapergs, conferido pela Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul. Worm foi uma das três personalidades gaúchas que se sobressaíram, e o único do Vale do Taquari a ser agraciado com este prêmio, conforme o Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Mapi), pelo trabalho que vem realizando no Grupo Independente em termos de divulgação, cobrança e apoio a esta classe.

Req. Nº 006/2011 – Solicita ao Poder Executivo e Secretaria da Cultura e Turismo, parabenizando-os pelo excelente evento ocorrido no dia 29 de janeiro (sábado), no Parque dos Dick, pela passagem dos 120 anos do Município, Escolha da Garota Verão 2011 e Escolha da Corte do Carnaval Regional 2011. Ressaltamos a grande presença do público, os shows que aconteceram, valorizando os talentos locais, como também o show pirotécnico que encantou o público presente.

Req. Nº 007/2011 – Solicita o envio de ofício ao DNIT e Secretaria Municipal de Obras, um estudo para a colocação de iluminação na parte interna do trevo principal de acesso a cidade de Lajeado. Justifica-se o pedido, por este local estar completamente escuro, principalmente em dias de chuva, prejudicando assim a visão dos motoristas, em relação às manobras, junto ao trevo.

Req. Nº 008/2011 – Solicita a Secretaria de Obras, a colocação de um “guard-eil” de proteção, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo, várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada.

Req. Nº 009/2011 – Solicita o envio de ofício Poder Executivo/Secretaria da Fazenda, parabenizando pela iniciativa de colocar à disposição dos contribuintes lajeadenses no site oficial da Prefeitura Municipal, possibilitando a impressão de boletos e o devido pagamento via internet do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esta iniciativa vem ao encontro de uma sugestão apresentada por este vereador no dia 16 de agosto, reportagem veiculada no Jornal O Informativo do Vale, do dia 20/08/10, pela sua praticidade e agilidade aos contribuintes.

Req. Nº 010/2011 – Solicita o envio de ofício ao Colégio Madre Barbara, parabenizando-o pela comemoração dos 114 anos de fundação, ocorrido no dia 30 de janeiro. Esta escola é reconhecida em toda a região pela qualidade de ensino que tem como base fortes preceitos humanos e morais. Bem como a formação de professores qualificados e exemplares.
INDICAÇÕES:

- Instalação de uma lixeira coletiva na Rua Bento Rosa, Bairro Carneiros, em frente a propriedade de nº 2596. É uma área grande e neste local existem sete residências que necessitam deste importante serviço.

- Colocação de banco e fazer a cobertura no abrigo da parada de ônibus, localizada na Rua Raymundo Schmidt, esquina com a Rua Bento Rosa, no Bairro Hidráulica.

- Recolhimento do lixo seco na Rua Oscar Chaves Garcia, no Bairro Florestal, que, apesar de ser uma rua de apenas uma quadra, existem muitos moradores, clínicas médicas e comércio que necessitam deste importante serviço.