quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sessão Legislativa do dia 04 de fevereiro de 2014.

O desejo de um ano iluminado, de muito trabalho e saúde a todos.



Requerimentos:

Foi solicitado na sessão de 04 de fevereiro os seguintes requerimentos:

- A viabilidade de colocação de quebra-molas na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no trecho compreendido do Posto Fascina até o escritório da empresa A. E. Dörr. Justificamos esta solicitação em função do excesso de velocidade empregada por muitos maus motoristas neste local e o risco de ocorrerem acidentes e atropelamentos pelo grande movimento de pedestres. 

- Solicita informação se existe projeto do plantio de árvores de no estacionamento público recentemente inaugurado na Avenida Décio Martins Costa e Rua Júlio May, no centro.

- A viabilidade da colocação placas indicativas ao longo da Avenida Benjamin Constant, após o Bairro Montanha, identificando as entradas com o nome dos bairros os quais possui acesso através desta avenida.

- Felicitação  ao Colégio Madre Bárbara pela passagem dos 117 anos de fundação deste estabelecimento de ensino ocorrido no dia 30 de janeiro.
- Verificação do mau cheiro proveniente de chiqueiros que ocorre no Loteamento Parque dos Conventos, Bairro Conventos.

- Espaço para falar sobre o preço do material escolar, onde quase metade do valor é de imposto.  

- Pedido ao DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para realização de roçada e capina junto ao acesso ao Bairro Conventos, BR 386. Existe perigo de acidentes em função da falta de visão para ingressar e cruzar a BR 386 ( Sentido Lajeado/Soledade). E uma nova pintura de sinalização da pista e colocação de olho de gato no trecho dentro do perímetro urbano de Lajeado desde a entrada de acesso ao Bairro Montanha até a ponte sobre o Rio Taquari.

- Pedido de realização de campanha ostensiva de divulgação dos horários de recolhimento do lixo no Bairro Centro com a distribuição de material junto a moradores, lojas, restaurantes, condomínios, etc.

- Informação sobre o projeto de arborização da Rua Júlio de Castilhos. Esse projeto já existe a vários anos e qual a sua real possibilidade de concretização. É um anseio da população que reclama da falta de árvores e sombra nesta rua


Indicações:
- Desincetização de bocas de lobo na área central da cidade em função do perigo da proliferação de baratas e roedores.
- Recolhimento de lixo verde na Rua Martim Luther, 92 - Florestal
- Colocação de várias lixeiras e recolhimento no Loteamento Parque dos Conventos – Bairro Conventos.
- Corte de árvore seca, na Rua Fábio Brito de Azambuja, entre os números 192 e 216 em frente o CTG Tropilha Farrapa.