quarta-feira, 23 de março de 2011

VEREADOR QUESTIONOU CICLOVIA EM FRENTE AO CASTELINHO, SOLICITOU IMPLANTAÇÃO DE POSTO POLICIAL NO BAIRRO MONTANHA E SUGERIU SUBVENÇÕES MENSAIS

Antes da sessão da câmara ,os vereadores estiveram reunidos para definir a comissão que irá tratar da construção do novo prédio da Câmara de Vereadores,O vereador Hugo Biluca Vanzin será participante desta comissão como representante do PMDB.
Na sessão do dia 22 de março o vereador questionou sobre a ciclovia em frente ao Colégio Castelinho, solicitou a implantação de um posto policial no bairro Montanha e encaminhou outros requerimentos e indicações.
HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 198-199-200-201-202-203/2011 e Ind. Nº 053/2011)
Req. Nº 198/2011 – Solicita a Secretaria Municipal de Obras e Departamento de Trânsito, informações em relação a instalação da ciclovia em frente ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, na Rua Bento Gonçalves. Sabe-se que o referido colégio possui o maior número de alunos da nossa rede de ensino e que existem muitos problemas para o embarque e desembarque dos alunos a este educandário. Gostaríamos de saber quais os critérios que serão utilizados para a conciliação desta grande movimentação e a utilização da ciclovia pela população. Sugerimos que seja estendida a implantação da ciclovia da Ponte do Arroio Saraquá, na Av. Beira Rio passando pelos Bairros Conservas e Morro 25, até a divisa com o Município de Cruzeiro do Sul. Justificamos esta sugestão, tendo em vista o grande número de pessoas que usam este trajeto, utilizando bicicletas como meio de transporte.
Req. Nº 199/2011 – Solicita ao Poder Executivo e Secretarias responsáveis, providências urgentes quanto a situação que se encontra em volta do Posto de Saúde do Bairro Montanha, tendo em vista o acúmulo do lixo, capoeira e etc.. A preocupação é que com o acúmulo de lixo existe a proliferação de roedores, baratas, mosquitos, moscas, e etc., acabam adentrando aos depósitos do Posto de Saúde, podendo com isso ocasionar sérios problemas de contaminação à população que busca atendimento nesta Unidade de Saúde.

Req. Nº 200/2011 – Solicita ao Poder Executivo e a Brigada Militar de Lajeado, estudo da viabilidade de instalação de um Posto Policial no Bairro Montanha ou em algum bairro próximo. Justificamos o pedido, pois a área territorial do município é composta somente de bairros e nas áreas mais distantes do centro não há um policiamento ostensivo. Pelo expressivo número de roubos e assaltos as residências, veículos e pedestres que vem acontecendo e aumentando é de vital importância a instalação deste Posto Policial nesta área da cidade.

Req. Nº 201/2011 – Solicita a Secretaria Municipal de Obras e a AES-SUL, providências urgentes quanto a situação que se encontra o túnel localizado na Rua São Paulo, que serve de ligação entre os Bairros São Cristóvão e Santo André, na RS-130. Já houve várias reclamações de usuários e moradores de que neste local a iluminação é inexistente, causando com isso transtornos e insegurança a estes usuários. O objetivo da construção deste túnel é exatamente facilitar e dar segurança aos transeuntes, pois neste local há intenso tráfego de veículos que diariamente circulam na Rodovia RS-130.

Req. Nº 202/2011 – Solicita ao Poder Executivo que envie a esta Casa Legislativo um projeto de Lei, destinando um auxílio financeiro no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para o CTG Tropilha Farrapa, verba esta, que será destinada para obras e reformas das instalações do prédio do referido CTG.

Req. Nº 203/2011 – Reitera ao Poder Executivo, para que encaminhe a esta Casa um Projeto de Lei concedendo Subvenção Mensal ao “Instituto Chega de Violência”, no valor de R$ 2.400,00 (Dois mil e quatrocentos reais mensais). Justificamos o pedido, pois esta entidade não recebe nenhum auxílio por parte do Poder Público Municipal, tendo em vista a sua importância, pelo trabalho social que vem realizando.

- Roçada (limpeza em geral) e recuperação dos brinquedos na Praça Montanha, localizada na Rua Paulo Schlabitz/Bairro Montanha;

- Desobstrução dos boeiros localizados na Rua das Pereiras, no Bairro Montanha;

- Substituição de lâmpadas queimadas ou reeligação de luminárias na Rua Oswaldo Aranha (Ciclovia), desde a Rua Bento Gonçalves até o Porto dos Bruda;

- Colocação de brita ou saibro nos acessos de entrada na Vila existente no final da Rua Oswaldo Aranha, junto ao Porto dos Bruda;

- Substituição de lâmpadas que estão queimadas na Rua São Paulo, localizada no Bairro São Cristóvão, quadras próximas ao túnel da RS-130
.