quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROJETO DE LEI CM DE AUTORIA DO VEREADOR VANZIN APROVADO.

Aprovado por unanimidade na Sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado -RS no dia 22 de junho de 2010, o Projeto de Lei CM de autoria do Vereador Hugo Vanzin PMDB ,que institui no município de Lajeado o Dia da Seicho-No-IE.

PROJETO DE LEI CM Nº 039-02/2010


Institui o dia da Seicho -No-Ie
no Município de Lajeado.


CARMEM REGINA PEREIRA CARDOSO, Prefeita Municipal de Lajeado, Estado do Rio Grande do Sul,
FAÇO SABER, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º- Fica instituído no Município de Lajeado, Dia da Seicho-No-Ie, no dia 22 de novembro de cada ano.

Art.2º: A programação do “Dia da Seicho-No-Ie”, estará sob a coordenação da associação local Seicho-No-Ie - Lajeado.

Parágrafo único: Poderão ser incluídos na programação, atividades envolvendo palestras, distribuição de revistas, ensinamentos sobre a Filosofia.

Art.2º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

SALA Presidente Tancredo de Almeida Neves, 14 de junho de 2010.


JUSTIFICATIVA


A Seicho-No-Ie, significa “ Lar do Progredir Infinito”, que inicialmente era nome da revista criada por Masaharu Taniguchi, que em 1930 deu início no Japão ao Movimento de Iluminação da Humanidade.
A Seicho-No-Ie do Brasil com sua sede central em São Paulo e atuação em todo o país através
de 86 regionais e suas associações locais, onde se realizam reuniões com palestras sobre a doutrina, cerimonias de cultos, prática de purificação da mente, entre outros.
Tanto as revistas mensais quanto as reuniões semanais demonstram a praticidade do ensinamento através de relatos de experiências de pessoas que mudaram suas vidas a partir da vivência da doutrina.. No Brasil são editadas 3 revistas mensais com 800 mil exemplares no total atingindo 2.400.000 adeptos, vale ressaltar que o Brasil é o maior país fora do Japão com maior número de adeptos e maior número de livros traduzidos totalizando, 160 dos 600 já editados no Japão.
Taniguchi recomenda 3 coisas fundamentais para a mudança de destinos: Leitura, Meditação e Atos de Bondade e Gratidão.
Quem simpatiza com os ensinamentos é aconselhado até mesmo permanecer em sua própria religião de origem, que passará a entendê-la melhor, bem como as bençãos dos antepassados- assim orienta Taniguchi.
Portanto nada mais justo que em homenagem a data do aniversário do Mestre Masaharu Taniguchi, o dia 22 de novembro seja o Dia Seicho-No -Ie.
Por esta justificativa, contamos com apoio dos Nobres Pares para a aprovação deste Projeto de Lei.
Atenciosamente,

HUGO LUIS VANZIN
Vereador do PMDB
Determinou o envio de ofício ao Poder Executivo/ Secretaria de Obras solicitando, cópia do contrato, entre ao Poder Executivo e a Empresa Unistein Construtora e Pavimentadora LTDA, como também anexo, cópia do laudo de especificação de resistência da pedra como o parecer técnico do Engenheiro responsável da Prefeitura Municipal. O pedido é referente a obra dos passeios do Parque Professor Theobaldo Dick, orçada num valor total de R$ 124.203,00.
“ Solicitamos cumprimento do prazo regimental que consta no Art. 46, ítem X da Lei Orgânica Minicipal.”

Patrolamento e colocação de material na Rua Alberto Schneider, situada no Bairro Campestre. As estradas de chão, estão em péssimas condições de trafegabilidade e com as últimas chuvas tem agravado o quadro, com buracos que retem água e a via está coberta por lama. Com a colocação de material ( pedra - brita ou saibro ), proporcionará melhores condições de trafegabilidade.
Colocação de lâmpadas na Rua Humaitá, situada no Bairro Universitário.
Pavimentação e colocação de lixeiras na Rua Ludwig Ewald, situada no Bairro Moinhos.
Colocação de parada de ônibus com cobertura na Rua João Fernando Schneider, situada no Bairro Jardim do Cedro.
Pavimentação na Rua Guilherme José Schardong, pertencente ao Bairro Moinhos D' Água.
Colocação de lixeiras na Rua Gramado, pertencente ao Bairro Universitário.
Patrolamento e colocação de material ( saibro ou pedra brita ) na Rua F , situada no Bairro São Bento.
Colocação de lâmpadas na Rua José do Patrocínio, situada no Bairro Hidráulica.
Patrolamento e colocação de material na Rua Ibiaçu, situada no Bairro Santo Antônio.
Roçada e capina na Rua Ledovino Fanton, pertencente ao Bairro São Cristóvão
Construção de uma Praça de lazer na Rua Capitão Pedro Ciebra, pertencente ao Bairro Universitário.
Determinou o envio de ofício ao Poder Executivo/ Secretaria de Obras, para que faça o estudo da viabilidade de pavimentar e colocar bocas de lobo na Rua Henrique Carlos Becker, pertencente ao Bairro Igrejinha. Como é intenso o fluxo de veículos nesta via ( caminhões Topic e micro ônibus ) a conservação da via está péssima com muitos buracos e quando chove a água fica represada nos buracos e quando não chove a poeira é intensa quase insuportável. Os moradores anseiam por está obra que melhoraria em muito a qualidade de vida dos moradores.

Determinou o envio de ofício ao Clube Esportivo Lajeadense, parabenizando através dos dirigentes na pessoa do Senhor Nilson Giovanella da comissão técnica, e na pessoa do Senhor Everton Giovanella e aos jogadores e torcedores do Clube Espotivo Lajeadense, pelo retorno do clube à elite do futebol gaúcho. Parabéns pela excelente gestão, foi provado que com união, determinação e futebol no pé, que se faz um um Clube vitorioso.