quarta-feira, 21 de julho de 2010

POLICIAL MILITAR PARA O CASTELINHO.



O Vereador Hugo PMDB solicitou o envio de ofício ao 22º Batalhão da Brigada Militar solicitando, a indicação e designação de um PM para fazer policiamento em horário integral, em frente ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco no Centro da cidade. O pedido advém do Conselho Escolar da colégio, que reuniu-se e decidiu que é de fundamental precisão um PM, para assegurar a ordem e paz em frente a instituição. A proteção escolar sempre foi um dos pilares da instituição, pela presença física de um PM na segurança do local, garantindo além da preservação do patrimônio público e seus agentes, dos frequentadores ( alunos ), e toda a comunidade ao redor deste estabelecimento. Com o decorrer do tempo nota-se, que já não se faz presente o PM nesta unidade escolar. O atendimento saiu do preventivo para o de emergência ou seja, quando solicitada na semana anterior pelo colégio em uma briga entre alunos em frente a instituição. Sendo a maior escola pública da região pedimos especial atenção a esta solicitação, bem como estendendo a solicitação a outras escolas estaduais que não possuem este serviço.

ACESSIBILIDADE ESTA É A QUESTÃO.



CÂMARA DE VEREADORES – 20.07.2010
Vanzin sugere censo de pessoas com deficiência

LAJEADO – O vereador Hugo Vanzin sugeriu à Secretaria de Planejamento, nesta semana, a criação de um censo das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no município. “Devido a falta deste número, a cidade desconhece as necessidades reais deste segmento social”, explica o edil, salientando que os mesmos sofrem com o preconceito social e a falta de políticas públicas que lhes proporcione uma vida com justiça e dignidade. Diante do fato, Vanzin salientou a importância deste censo e solicitou informações do Executivo sobre as políticas desenvolvidas pelo mesmo em relação à acessibilidade e inclusão destas pessoas e sugeriu a mapeação e manutenção da atualização do cadastro de perfil socioeconômico dos mesmos, tratativas de ações e programas que venham ao encontro da superação das barreiras físicas e sociais a que estas pessoas são submetidas em prédios públicos, construção civil e nas calçadas do município, sugerindo ainda a instalação de semáforos com sinais sonoros e a construção de rampas de acesso em dimensionamento correto com utilização de piso táctil.

Vanzin também protocolou pedido para averiguação e, posteriormente, notificação de proprietários de terrenos baldios no bairro Universitário, os quais se encontram abandonados, tornando-se esconderijos de bandidos; policiamento, em horário integral, em frente ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco; instalação de redutores de velocidade na Avenida Sete de Setembro; revitalização da Praça da Matriz, como pinturas em bancos, limpeza dos banheiros, conserto dos brinquedos e colocação de areia; colocação de lâmpadas na Rua Henrique Stein Filho, no bairro Jardim do Cedro; patrolamento e colocação de material na Rua Linos Lotterman, no bairro Moinhos D’Água e construção de uma calçada de passeio nas imediações do Edifício Albert Sabin, na Rua Alberto Torres, cruzando a Avenida Décio Martins Costa até o final no bairro Hidráulica. Por fim, apresentou o projeto de lei que denomina de Rua Eugenia Mello de Oliveira Kirchheim a Rua A, no Loteamento Jardim Europa, no bairro Bom Pastor.