quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Desempenho dos Vereadores 2011

         Os números do Relatório das atividades de 2011 demonstram quem foram os vereadores que mais apresentaram Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações. Confira a classificação.


Sessão Legislativa do dia 14/08/2012


" O ser humano somente envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos".


REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício ao DNIT e/ou Empresas Construtoras, solicitando que informe a esta Casa Legislativa sobre qual o destino que está sendo dado a madeira das árvores derrubadas ao longo da BR-386, tendo em vista a duplicação da mesma.

 
- Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER de Lajeado, solicitando que estude a possibilidade de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo, várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local, o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada, sendo que este trajeto diminui o tempo e o acesso ao centro da cidade. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem sai utilizando a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.


- Espaço no Expediente para falar sobre furto de placas e cavaletes de propaganda política.

INDICAÇÕES:


- Melhorias na iluminação pública (substituição e colocação de mais luminárias) no Bairro Centro/Praia, especialmente nas Ruas Borges de Medeiros e Júlio May.


- Substituição de lixeiras maiores e fechadas nas ruas do Bairro Centro, para evitar que cães e gatos rasguem os sacos e o lixo fica espalhado pelo chão.